domingo, 8 de fevereiro de 2009

CRIAÇÃO DO CHAVÂO : “SEXO... ALÔ”



O tempo foi o suficiente para que muitos estudantes, que hoje são profissionais atuantes, ou quem sabe ainda em busca de uma oportunidade, conhecessem a Biologia por meio musiquinhas em paródias e/ou trocadilhos fáceis. Isso desde 1988 até os dias atuais para com novos alunos.
As escolas e os cursos seguintes, Anchieta; Acadêmico; Delta; Vera Cruz; Universitário; Anglo Americano; Santo Antônio; Objetivo; Ícaro; Rutherford; Sophos; Mup; Portal; Mac; Cam; Atual; Sena; Fama; Impacto; Cearense e outros, incluindo um trabalho com os excluídos no Sistema Penal Metropolitano; foram inspirações para idéias e novas idéias facilitadoras de um aprendizado divertido e nunca confuso e cansativo.
Sempre amigo e professor, Angelo Moreira teve e tem um bom relacionamento com seus colegas professores, coordenadores e diretores, que acompanharam ou acompanham de alguma forma, suas criatividades em sala de aula.
“SEXO... ALÔ”. Égua galera vem aí o professor Angelo Moreira que criou esse chavão que desperta, acorda, alerta seus alunos para uma concentração. É fácil lembrarmos que nossos cromossomos sexuais XX/XY são os Alossomos.
Como Professor e Biomédico, além de apresentar sobre “O estudo da vida” ao meu alunado, pratico a favor do bem estar do meio ambiente, agindo pela limpeza de minha redondeza, assim como debates e discussões com quem quer que seja sobre o bem estar e a saúde pública. Desde já me prontifico a levantar, juntamente com meus patrocinadores, essa árdua bandeira de fazer algo em prol de uma melhor sociedade.

9 comentários:

  1. Angelo Moreira, tenho certeza que eu e todos os alunos que tem o prazer de ter aulas maravilhosas e super divertidas de biologia. Nunca pensei que iria me divertir tanto em uma sala de aula. O seu bordão é MARA, alerta a galera!
    Angelo obrigada pela sua existencia!

    MELHOR PROFESSOR DE BIOLOGIA DO PLANETA!

    ResponderExcluir
  2. tu es uma pessoa super admiravel,nao so pela maneira q passa suas aulas ,mas por muitas outras !!!!!!!!q Deus o abençoe e pesso a ele q vc consigas mais e mais, todos os teus objetivos.......
    te adimiro muito ,e q faças muitos e muitos sucessos..............
    de sua aluna da Alm. Barroso(manha)

    ResponderExcluir
  3. adoro vc querido, graças a vc DEU TUDO CERTO !!!!! SUAS AULAS SAO UM SHOW!!!! BJS JESSYCA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  4. nao esquece de dar boa noite pre srt; SARAH MOREIRA RSRSRS ADOOOOOOROOOOO!!

    ResponderExcluir
  5. Eh suas criaçoes me ajudaram mtu..Graças a DEus já estoui na universidade, cursando enfermagem, e lá eu sempre me lembro das suas musiquinhas. minha irmã tbém foi sua aluna no colégio Sto. Antonio, e agradece mtu sua ajuda.. OBRigada PrOF. Sabe, até que faria cursinho denovo só pra ver vc e assistir suas aulas novamente.. bjos..

    ResponderExcluir
  6. Você é um excelente professor,a maneira como vc trabalha é muito mais fácil e divertida,adorei ser tua aluna.Desejo que Deus de abençoe sempre e que vc consiga colocar na prática todos os teus objetivos porque vc merece.Um grande abraço,Nonata Marques.

    ResponderExcluir