domingo, 8 de fevereiro de 2009

VIDA - BIODIVERSIDADE

Alô Biologia


Para lembrar Metagênese Vegetal

(Versão:Vem meu amor- (Ivete)

Possuem vasos condutores pra levar a seiva bruta elaborada vai virar

Gimnosperma, angiosperma que têm flor, com a função de órgão reprodutor

Eu fico assim querendo entender,
possuem pólens atraentes podes crer

Anemofilia garante a reprodução,
entomofilia também tem essa função

Que fruto bom vou tirar desse plantão, que fruto bom vou fazer comparação

Se é pseudofruto, possuem drupa ou não, e na semente vou encontrar seu embrião

O esporófito 2n vai sofrer sua meiose pro esporo aparecer
O gametófito que é n vai formar os seus gametas por mitose fecundar

O ciclo enfim alterna pra valer, a alternância n , 2n vai sofrer

Reprodução sexuada já brotou enquanto assexuada germinou

2 comentários:

  1. hoje Eu sou estudante de direito da ufpa
    e as musiquinhas do angelo me ajudaram
    muito a realizar o meu sonho de entrar p/ a univesiadade.Ele sem dúvidas é o CARA quando se fala de biologia em Belém
    parabens Angel.pelo seu belissimo trabalho

    Alô sempre

    ResponderExcluir
  2. sou aluna do prof: Angelo, tenho aprendido biologia de uma forma mais fácil,criativa e humorada. Adooooooro suas aulas que bom que pude conhecer o seu rabalho.
    Parabens.
    Marlene

    ResponderExcluir