terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Para lembrar Origem da vida

(versão: Raul seixas)

Eu nasci quatro bilhões de anos atrás
E não há em nossa atmosfera o que havia rapaz

Eu vi gases serem fabricados
Primeiros seres chamados Coacervados
Eu vi a chuva vindo das nuvens
Preencheu formando o caldo orgânico

Metano, amônia, hidrogênio e vapor d’água
Com descargas todos juntos vão formar
Proteínas isoladas por películas que na água vão ficar

Eu tava junto com heterótrofo na era
Fiquei doente morando numa caverna
A bactéria fermentou meu alimento
Que eu comprei lá na ta taberna

O heterótrofo com a fermentação
Pois autótrofo ali não tinha não
Biogênese não era abiogênese
Na espontânea geração

Eu fui testemunha de uma lua de mel
Mitocôndrias e plasto casam sob o céu
E aquele que matar essa questão
Eu tiro o meu chapéu.

Um comentário: